quinta-feira, 9 de junho de 2011

Maldito


   A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia.
                Em momentos fugazes da vida somos incapazes de sustentar uma conversa com aquele(a) a que estamos dirigindo nossa palavra e, assim, apelamos para a fofoca. Só que muitas vezes não nos damos conta que estamos falando de outras pessoas e que nossas palavras podem fazer um grande estrago.
                Fofocar é como confidenciar um "segredo descartável" - você fala o que sabe, ganha a confiança da pessoa que a ouviu e ainda, talvez, consiga outra de volta. Quer algo "melhor"?
              Sempre meçe suas palavras. Algumas vezes essas fofocas começam a ganhar vulto e espalham inverdades que não são saudáveis nem para aquele que fala, nem de quem estão a falar. Implantadas essas anedotas, muitas vezes somos privados do que seria a verdade e fazemos descaso do alvo delas.
                Além do mais, essas intrigas baseiam-se na vida de outras pessoas. Vamos cuidar dos nossos próprios narizes?!

2 comentários:

  1. "Só que muitas vezes não nos damos conta que estamos falando de outras pessoas e que nossas palavras podem fazer um grande estrago."

    na grande maioria das vezes NINGUÉM se dá conta. aí as pessoas começam a basear seus conceitos sobre as outras nos comentários, muitas vezes totalmente fora da realidade, que ouviram por ai.

    ResponderExcluir