segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cão como nós

Alguém falou da tristeza e do vazio do olhar dos animais.
Via tristeza, em certos momentos, no olhar do cão.
A tristeza de quem quer chegar à palavra e não consegue.
Mas não vi o vazio. O vazio está talvez nos nossos olhos.
Quando por vezes nos perdemos dentro de nós mesmos.
Ou quando buscamos um sentido e não achamos.
O cão sabia o sentido,  o seu sentido. E nunca se perdia.
                                                                          Manuel Alegre

             Tenho paixão por cachorros! Eles guardam a pureza que não existe nos homens. Eles são instintivos e não precisam medir seus atos por não terem consciência do que fazem (Ou é o que pensamos!). Às vezes me é preferível ter junto a mim meu cão do que pessoas. Com um olhar ele consegue aliviar as maiores dores e sua presença é o bastante para preencher qualquer vazio. Adote um e seja feliz.

     Um cachorro não precisa de carrões, de casas grandes ou de roupas de marca. Um graveto está ótimo p'ra ele. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Dê seu coração p'ra ele e ele lhe dará o dele. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?
                                                                      John Grogan, autor de Marley & Eu.

2 comentários:

  1. Tenho paixão por cachorros! [2]

    Ameeeei a imagem ^^

    Li uma vez que..
    "Amor é quando seu cachorro te lambe a cara, mesmo depois de tê-lo deixado sozinho o dia todo."

    ResponderExcluir
  2. Como sempre um conforto ler teus posts
    passei pela fase
    ''nao sou apaixonada,mas nao os maltratem''

    Hoje os amo mais que tudo,sao sinceros como ninguém e de lealdade imensurável.
    Alegra-me saber que outros pensam como eu!

    Scooby e Vitória amo voces <3

    ResponderExcluir