sábado, 20 de novembro de 2010

Não tire a alma do corpo - nem a sua, nem a do seu próximo

     Dia desses 'tava voltando de trem pra casa, fiquei n'um cantinho discreto do veículo até que entra um casal: suas mãos se enlaçavam n'um abraço vigoroso, suas ventosas se encontraram e saiu aquele beijo desentupidor que só faltava arrancar a alma um do outro, liberando ruídos desagradáveis de se ouvir. Desejei que o 'cantinho' fosse um pouco maior, pois quase fui esmagado contra a parede pelo casal na sua discreta troca de carinho.
        Que chato deve ser tu estar em um lugar e alguém fazer algo que destrua a vibe harmoniosa do local, não? Pois é, discrição e bom-senso é o que falta a muitos. Isso não é exatamentte tratável: ou você é discreto... ou você é discreto! A única coisa que posso afirmar é: "Não transforme suas ações n'uma atividade coletiva: você será mal visto!". Alguém pode afirmar: "Eu faço o que eu quiser", "não devo nada à ninguém", entre outras variantes [Odeio esses revoltados, mas  devo pensar neles quando escrevo] Não disse que não deve fazer certas ações: na verdade até encorajo - sinal de que tu tem personalidade (ou, chulamente, tem culhão!) p'ra esbanjar. Mas, cada ação tem seu momento.
       Aposto que você não almoça sentado no vaso sanitário ou começa a contar piadas n'um velório - Porque não é exatamente o correto a se fazer nessas ocasiões. Isso é o bom-senso e, infelizmente, algumas pessoas são desprovidas disso.

2 comentários:

  1. Bááá.. Concordo!

    Pelo amor de Dells. =/
    Tem hora e local apropriado p'ra tudo, principalmente p'ra esses casais que ficam desentupindo um ao outro EM PÚBLICO..

    *ruun*


    PS.: Adorei o título ! Super criativo ;)

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que isso não acontece só comigo. =]

    Títulos loucos é minha especialidade.

    ResponderExcluir