quarta-feira, 23 de março de 2011

Comprovante de ignorância


SADKHSAFKSAJDK AMOVCPRASEMPRE SUA PUTA ARREGAÇADA COMIDA PELO CACHORRO (LLLLLLLLLLLLLLLLL)³¹³²³¹²³²¹ PRACARALEOW
;@@@@@@@@@@~~~~~

Outro dialeto, problema mental ou analfabetismo mesmo?
                                                                         Descrição da comunidade Não escrevo como retardado

                       O que acontece na internet é algo misterioso. Pessoas utilizam um método de escrita incomum - p'ra não dizer ridículo - enquanto navegam pela rede: o conhecido internetês. Indivíduos que passaram uma boa quantidade de tempo aprendendo a escrever e a aprimorar seus conhecimentos da língua p'ra quê?! P'ra escrever:
                     - Vou i corre amanham nu parkaum.
                     - Ti AmU mIgUxA, vOcÊ é BéSt!
                     - Num vo, mais axu que eles passão aí. V6 c enkontrão pur lá entom

                       Dammit! É IR CORRER AMANHÃ!!! O que pensar então do "nu"?! Uns espertinhos se acham o máximo porque conseguem inventar formas de diminuir o texto ao máximo, mas decifrar é uma missão que requer no mínimo duas leituras p'ra realmente compreender a mensagem. O que era p'ra ser mais rápido torna-se ainda mais lento.
                       Chega a me enojar a segunda frase! Além de destruir totalmente o português, detona ainda o inglês! Maior poluição visual não existe. Será que é alguma forma de hipnose ficar subindo e descendo os olhos de letra em letra?! E o colorido - a não ser que você seja uma criança ou um fã merda de Restart, evite. E para aquele que escreveu/escreve essa frase eu digo: você é besta!!!
Erro (não tão) comum.
                       Eu como estudante de linguística não devia ter preconceito com essa linguagem: a linguística é regida pela ideia de que qualquer forma de expressão que é empregada por mais de um falante e que é compreensível para os mesmos deve ser encarada como linguagem, e, por tanto não deve ser rejeitada. Mas sejamos razoáveis: muitos estudaram (ou "estudaram") anos à fio - perdoados aqueles que não frequentaram a escola. Se esquecer que letra se usa em uma palavra estranha é normal - já essas bizarrices são forçadas!  Após um bom tempo sem uso, podemos dizer que não sabemos escrever mesmo, é o que acontece quando não exercitamos nossas habilidades. Porém os inventores desse dialeto são jovens! É a tua língua, fala direito, pô! Isso só atesta a ignorância! (Leia-se ignorância aquele que ignora - no caso, as regras de gramática).

Nenhum comentário:

Postar um comentário