sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Não me sorrias um não-sorrir


Por favor não me sorrias um não-sorrir
porque antes o teu cuspir em minha face
que o teu abrir a boca
projetando o que
tu pensas
ser um sorriso

Por favor não me sorrias um não-sorrir
porque só o que vejo
são dentes
e a desilusão de nunca mais ver
                                                                   teu sorriso-sorriso
que tanto me cativava

Por favor
Por favor
Não me sorrias um não-sorrir
Antes, cuspa em minha face

                                    André Lacasi

         Um sorriso pode vir a ser um dos maiores guardiões de nossa mente. Ele demonstra os nossos sentimentos de muitas maneiras: transbordando nossa felicidade aos olhos dos outros, constrói uma boa imagem para quem vê. Ela pode ser sincera ou polida pela ocasião (para dar sinal de educação). Existem muitos sorrisos. Há aquele que surge da alegria, outro que vem quando ficamos sem-graça; o que surge para não desencorajarmos alguém e aquele que desponta falsidade. Um sorriso pode ser a porta para nossa cabeça. Receber um sorriso pode ser a força que faltava para incentivar nosso dia. Esse movimento de músculos faciais pode ser tão misterioso quanto um segredo e só depende de nossa intenção para que cumpra seu papel - o de mostrar um quê de felicidade. Então sorria, você não está sendo filmado, mas está sendo visto por alguém que talvez precise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário