sábado, 16 de abril de 2011

A chance do vira-lata


"Vende-se lindos filhotes de gatos persas e himalaias, vlr R$ 350,00"
"Lindo filhote de Shitzu M, 65 dias, 2 doses vac. importada/ choco, R$550..."

             Estava eu folheando a Zero Hora até que cai em minhas mãos o ZH Classificados Produtos e Serviços. Deparei-me com muitos anúncios parecidos com os que transcrevi acima. E parei para contar: dos 107 classificados de animais domésticos, apenas dois (2) tencionavam doar seus bichinhos. Preços "módicos" - vi até cães com valor na casa dos milhares - e animais de raça predominavam. Quantos vira-latas? Nenhum.
            Estão fazendo um mercado onde os bichos são meras fontes financeiras! Multiplicando-os, fazendo 'cópias' dos pais para obter lucro! Os pais dos filhotinhos servindo como fábricas auto-reguladas, trabalhando e fornecendo o produto para que o chefe obtenha o dinheiro!
           Contudo, se você for na rua, haverá grandes chances de você encontrar um cão ou um gato abandonado (ou seja lá que outro bicho). Animais jogados pelo destino à sorte, lutando pela sobrevivência e acometidos por diversos problemas: enfermidades, fome, sede, ferimentos...
          Quando você estiver com tanto desejo de conseguir um companheiro animal, seja lá por qual motivo, pense nesses pobres bichinhos que estão na rua precisando de afeto. Não compre animais que tem raça: esses tem mais chances de ter estabilidade na vida, muito provavelmente terão um dono. Doe-se para aqueles que precisam e eles retribuirão o seu voto de confiança com gratidão.

2 comentários:

  1. "Não compre animais que tem raça: esses tem mais chances de ter estabilidade na vida."

    Certamente, alguns têm até mais chance do que a gente!
    Adote um vira-lata! =]

    ResponderExcluir
  2. Certamente, alguns têm até mais chance do que a gente!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir