segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Escolha teu jeito de amar



          Dia dos namorados! (Não aqui no Brasil, mas não quer dizer que não seja). No Lockerz estavam fazendo uma enquete: Flores, bombons ou ouro?
Daily question do Lockerz


               Minha interpretação: Gesto simples de amor, prazer momentâneo ou interesse material?
               Mas o legal é que, pelo menos, a maioria dos votos não foi para o ouro e sim para os bombons. (Quanta nobreza dessas pessoas que responderam! Espero que tenham pelo menos sido sinceros...)
               Esses tipos de data são como lembretes de que devemos transmitir nossa consideração para aqueles que gostamos. Mas não seria um gesto mais sincero se doássemos nossos votos de companheirismo em um dia qualquer? Em um dia em que realmente estejamos dispostos a querer mostrar que nos importamos? Obviamente é um pretexto para as lojinhas encherem seus cofrinhos, mas faça valer sua vontade, não a deles. Receber um presente quando menos se espera é algo de sentimento raro, por mais simples que esse presente seja. Mostra que veio de coração.
                Por que escolhi dizer que bombons são como um prazer momentâneo? A ideia é simples: consumo e descarte(tanto da embalagem, quanto do doce). No final o produto é uma merda (literalmente). Atualmente, tempo é algo escasso e tudo tem que ser o mais rápido possível. As pessoas tornaram-se  mais impacientes e se adaptaram a isso, catando "tudo que cai na rede". Esses não sabem o que é selar um pacto de amor. O tempo tornou-se um "romanticida". The lovers are losing. (como diz Keane)
                 Não deixe o tempo ditar sua vida. Não espere por um momento para se importar com alguém.
"(...)Me leve pra casa ou me deixe sozinho
Meu amor no coração escuro da noite
Perdi o caminho à minha frente
Aquele atrás de mim me guiará
(...)
Reviva o velho pecado de Adão e Eva

De você e eu
Perdoe o monstro adorador

Me faça voltar até a infância
Mostre-me a mim mesmo sem a concha
Como a chegada de Maio
Eu estarei lá quando você disser
Hora de nunca segurar nosso amor

Minha queda será por você
Meu amor estará em você
"
                                                                        Ghost Love Score - Nightwish

Nenhum comentário:

Postar um comentário