quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu levo seu coração comigo

Eu levo o seu coração comigo, eu o levo no meu coração.                                          Eu nunca estou sem ele: Em qualquer lugar que eu vá, meu bem,                               e o que quer que seja feito por mim é o que você faria, minha querida.
Tenho medo da minha sina, pois você é a minha sina, minha doçura.                                                                                                                   Eu não quero nenhum mundo (pois, linda, você é meu mundo, minha verdade)
           E você é o que quer que seja o que a lua signifique,
           e você é qualquer coisa que um sol vai sempre cantar.                                                                               

Aqui está o mais profundo segredo que ninguém sabe
Aqui é a raiz da raiz, e o botão do botão, e o céu do céu de uma árvore chamada vida,                                                                                                                      que cresce mais alto do que a alma possa esperar ou a mente possa esconder.            E isso é a maravilha que mantém as estrelas distantes.

Eu levo o seu coração: Eu o levo no meu coração

                                                                      e. e. cummings* (1894-1962)

*Assinatura do poeta, com letras minúsculas mesmo.
¹ Algumas adaptações foram feitas por mim p'ra tradução ficar melhor ao meu ver.

2 comentários:

  1. adorei o blog, se puder me fazer um visitinha sera muito bem vindo
    http://ameesejaforte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas palavras.
    Logo visitarei o blog.

    ResponderExcluir